Collor e Dilma se reúnem para anunciar lançamento de cartilha do impeachment
- flatosreais
- 3 de dez. de 2015
- 1 min de leitura
A palavra que mais se fala no Brasil não é Palmeiras, Neymar, muito menos Mariana. O termo do momento é impeachment, traduzido para o português como impugnação. Após o Deputado Eduardo Cunha dar início ao processo de impedimento da Presidente, as conversas nos bares, as fofocas nos cabeleireiros e os grupos no Whatsapp só tratam do tema. E os dois principais personagens do assunto no Brasil se reuniram para lançar a cartilha do impeachment.
O ex-Presidente Fernando Collor de Mello, que renunciou antes do julgamento do processo, e a atual chefe do Executivo, Dilma Rousseff, anunciaram nesta manhã no Palácio do Planalto que estão começando a escrever o livro, que deve contar com cerca de 370 páginas explicando o que deve e o que não se deve fazer para manter o cargo.
Alguns detalhes da capa foram divulgados e ela deve apresentar uma boia marítima com a faixa presidencial estilizada. Os principais capítulos da publicação já estão definidos e apresentados à imprensa. A cartilha vai abordar, entre outros, os seguintes temas:
1 – Como escolher um tesoureiro
2 – Nem sempre é bom ter aquilo roxo
3 – Veja: o câncer da sociedade brasileira
4 – Cunha e Farias: sobrenomes proibidos
5 – Dê um pouco de azul ao seu mandato
A data de lançamento da obra ainda não está definida, mas deve acontecer apenas depois da cassação do Presidente da Câmara Eduardo Cunha, investigado pela Polícia Federal por uma série de crimes, ao contrário de Dilma. O Deputado já avisou que a obra será seu próximo livro de cabeceira.

Comments