Propina é mais afetada em cortes do Governo, à frente de financiamentos ilegais
- flatosreais
- 30 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
O corte de custos anunciado recentemente pelo Governo Federal foi maior do que se imaginava. Dos aproximadamente R$ 11 bilhões retirados do orçamento, os principais setores afetados são os de pagamento de propina a Deputados e Senadores, seguido de perto pelos repasses aos financiamentos de campanha.
Os dois principais setores que sofreram com a queda de receitas correspondem a 72% dos cortes realizados. Outras áreas que tiveram diminuição nos investimentos foram os cartões corporativos, viagens em primeira classe e hospedagens em hotéis cinco estrelas.
Ficou definido também que em deslocamentos oficiais dentro do Brasil, os funcionários públicos federais ficarão hospedados em apartamentos do programa ‘Minha casa, minha vida’ e farão suas refeições em restaurantes populares.
Caso as receitas sigam em queda, o Governo estuda cortar a escola particular e o plano de saúde dos filhos de Ministros, além dos carros oficiais, fazendo com que políticos passassem a usar o transporte público para trabalhar.

Comments