Autores de outdoor contra privilégios de deficiente são diagnosticados com acefalia
- flatosreais
- 30 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
A realidade dos deficientes no Brasil é cruel. Problemas com acessibilidade, desrespeito aos direitos básicos e preconceito são alguns dos dilemas enfrentados pelos portadores de necessidades especiais. Mas um grupo denominado “Movimento pela reforma de direitos” não pensa desta forma. Nem desta, nem em nenhuma. Os autores do outdoor que prega o fim dos privilégios aos deficientes foram diagnosticados com acefalia, ou seja, ausência de cérebro.
A propaganda que revoltou milhares de pessoas em Curitiba, onde foi veiculada, e no Brasil inteiro prega, entre outros, a redução em 50% das vagas em estacionamentos para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas e o fim da gratuidade para a entrada de deficientes em eventos culturais. Assim que a campanha se tornou pública, médicos do Paraná entraram em contato com os organizadores para a realização gratuita de uma bateria de exames neurológicos.
Como imaginado, o diagnóstico de acefalia foi confirmado. Entretanto, os pacientes não poderão usufruir dos direitos dos deficientes que tanto combatiam, já que terão de ser isolados da sociedade para que não propaguem ideias acéfalas como essa.

Comments