Japonês da Polícia Federal é mais temido que Ultraman e Jaspion por políticos do país
- flatosreais
- 27 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Uma figura ficou marcada nas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Trata-se do agente Newton Ishii, que costuma acompanhar os presos nas ações. Sua aparência oriental já o faz ser mais temido pelos políticos brasileiros que os personagens japoneses Ultraman e Jaspion.
A notoriedade do agente nas diligências que resultam nas prisões de figuras conhecidas da política tornaram Ishii um verdadeiro herói nacional, à frente de Zé Carioca, Pelé e do juiz Sérgio Moro.
Mas o verdadeiro motivo para a presença do agente nas operações se dá justamente pela sua origem. “O fato de ele ser oriental e ter o olho puxado, não demonstra o sono que sente, já que nossas buscas acontecem muito cedo. Isso é essencial para o sucesso das ações”, revelou o chefe da superintendência da PF em Brasília Abimael Guzo.
Uma notícia que começa a tomar forma é a de que Newton Ishii poderia se candidatar a um cargo eletivo no ano que vem. Contudo, a tendência é que o policial seja convidado para ser protagonista de um seriado produzido no Brasil combatendo o crime organizado. A série tem nome provisório de “Cybercops: as aventuras de Ishii no Brasil”.

Comments