Sarney substitui Del Nero na Fifa em famosa alteração seis por meia dúzia no futebol BR
- flatosreais
- 26 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Aquele momento do jogo em que seu time está perdendo e o treinador tira de campo um zagueiro para colocar um... volante. Foi exatamente isso que a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) fez ao substiruir Marco Polo Del Nero por Fernando Sarney no Comitê Executivo da Fifa: trocou seis por meia dúzia.
O atual presidente da CBF foi retirado do cargo na entidade máxima do futebol por não comparecer as reuniões do órgão, fora do país. O filho de José Sarney, controverso político maranhense eleito Senador pelo Amapá (?), foi investigado pela Polícia Federal na operação Faktor por suposta lavagem de dinheiro. As provas das acusações foram anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça pois os grampos que originaram as quebras de sigilo de Sarney eram considerados ilegais.
Especula-se na Confederação Brasileira de Futebol que o próximo na lista de sucessão seja Eurico Miranda, Presidente do Vasco, caso o clube não seja rebaixado e o dirigente não embarque para a Sibéria, cumprindo promessa.

Comments