Inadimplência de cartões de crédito em crimes preocupa associação de assaltantes
- flatosreais
- 24 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
A criatividade e ousadia dos assaltantes brasileiros na hora de cometer crimes começa a ficar ameaçada pela grave crise econômica que atinge o país.
A nova modalidade de assaltos utilizando máquinas de cartão de crédito e débito já não é mais rentável, conforme indica um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Nacionais e Internacionais, o Inpenis.
Segundo os dados, 73% dos assaltados não pagam as faturas, nem mesmo nos crimes parcelados em 12 vezes sem juros, o que tem gerado uma série de processos das operadoras de cartão, que não repassam os valores aos criminosos.
A Associação Brasileira de Assaltantes e Sequestradores espera uma posição da Ordem dos Advogados do Brasil para que o impasse seja solucionado.
"Estamos diversificando as opções na abordagem às vítimas oferecendo opção de roubo direto no cartão e os caras não pagam as faturas... Está ficando difícil ser bandido no Brasil. A OAB tem que tomar uma atitude, precisamos receber das operadoras. Criminoso tem família", ressaltou Marcelinho PQP, gestor financeiro da associação.

Comments