top of page

Homem envia carta, recebe homenagem dos Correios, mas é alvo de investigação

  • flatosreais
  • 23 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

O avanço tecnológico do século XXI acabou praticamente abolindo certas práticas, como, por exemplo, enviar uma simples carta. Com a instantaneidade das comunicações via internet e telefone, parar sobre uma mesa e ficar alguns minutos escrevendo se tornou quase um 'crime' em nossos tempos.

Não para o carioca Paulo Appmail. O aposentado morador de Copacabana foi até uma agência dos correios do bairro enviar uma correspondência escrita de próprio punho para o irmão, natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Paulo só não esperava a recepção dos funcionários da agência.

Assim que chegou ao guichê com a carta, o aposentado foi surpreendido com uma salva de palmas de todos os profissionais que ali trabalham e recebeu uma medalha de honra ao mérito pelo ineditismo de seu ato naquele local.

"A agência funciona há 7 anos e esta é a primeira carta escrita de próprio punho que recebemos. Sempre enviamos contas, boletos, encomendas, mas correspondência como esta, nunca", relatou Fernando Corrêa, gerente do local.

A agência central dos Correios, no Rio de Janeiro, no entanto, suspeita do ato e investiga a carta de Paulo. Os funcionários acreditam que pode haver alguma ameaça química na correspondência e já acionaram a Polícia Federal. "Ele pode ser um terrorista disfarçado de aposentado. Ninguém mais envia carta no mundo. Estamos investigando", segredou um profissional que não quis se identificar.

 
 
 

コメント


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page