Policial confunde pamonha com maconha e leva preso vendedor no Rio de Janeiro
- flatosreais
- 20 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Depois de confundir furadeira com metralhadora e brincadeira com assalto, mais uma trapalhada para a conta da polícia brasileira. Um vendedor de pamonha foi preso por um policial militar, no Rio de Janeiro, após ser confundido com um traficante de drogas.
O caso se deu depois de o comerciante Marciel Couto anunciar pelo sistema de som do seu carro, em uma rua da Zona Norte da cidade, o slogan 'pamonha quentinha e fresquinha'. O militar acreditou ter escutado a frase 'maconha verdinha, na minha mão é dez real' e deu voz de prisão ao vendedor.
Em depoimento na delegacia de Inhaúma, o comerciante lamentou o engano: "Não se pode nem mais trabalhar honestamente nesse país. Se eu estivesse na favela traficando droga de verdade, duvido que me prenderiam".
No veículo foram apreendidas cerca de 50 trouxinhas, que o militar acredita serem da droga, fato negado pelo vendedor. Marciel afirma que é apenas a pamonha em seus tradicionais formato e embrulho.
O policial que cometeu o engano se recusou a dar declarações, mas avisou que Marciel seguirá preso até conseguir um advogado. Vale ressaltar que o vendedor de pamonha é negro e mora no morro do Chapadão, comunidade em conflito no Rio.

Comentários